mercado de emprego em energia solar cresce nos EUA

mercado de emprego em energia solar cresce nos EUA

O relatório anual do Departamento de energia dos EUA 2016 a respeito de energia e emprego ( ESSEr), apontou que a indústria de energia solar emprega mais pessoas do que a indústria do petróleo, carvão e gáz reunidas.

Segundo a Swinerton Renewable Energy , uma das gigantes do mercado de energia solar nos EUA. Cerca de 260.000 norte americanos atuam no setor.

Além do mercado de trabalho, o ESSEr também analisou o comportamento das empresas e indústrias em relação ao uso de "energias limpas". O estudo revela que 32% daquelas empresas já incorporam projetos com energias renováveis.

O emprego no setor de energia solar nos Estados Unidos cresceu num ritmo vertiginoso e histórico em 2016. De acordo com o National Solar Jobs Census 2016, o crescimento do emprego no setor ultrapassou a economia global dos EUA em 17 vezes. Em 2016, um em cada cinquenta novos empregos estava na indústria de energia solar.

Em 2001, a Eficientec Brasil conjecturava essa realiadade ora vivenciada pelo mercado americano. Hoje, firmamos convicção que num futuro muito próximo estaremos, no Brasil, experimentando essa evolução.

Jorge Luis Cardozo - Diretor de Projetos